O Deputado Estadual, Sebastião Rezende faz vistoria na área onde será construída a sede da Escola Princípios de Barra do Garças.​

No início da noite de sábado, 18 de setembro de 2021, a Fundação Amazônia Legal por meio do seu presidente, Gezaine Pereira,  juntamente com o Pastor Marosam Dias, representando o Pr. Osmar Noronha, presidente do campo das Assembleias de Deus de Barra do Garças, diretoria e colaboradores da Escola Princípios, recepcionaram o deputado estadual, Sebastião Rezende.

O objetivo principal de sua visita a Barra do Garças foi vistoriamento das obras de início da construção da sede própria da Escola, que ganhará novas e modernas instalações. Segundo o diretor financeiro da entidade, Henieliton Farias, a nova, Princípios, será uma das maiores e mais modernas escolas do seguimento Cristão do Estado.

A diretora pedagógica, Vasti Batista, relembrou da primeira turma a frequentar a escola, na época apenas seis alunos eram matriculados na instituição: “me lembro das dificuldades que enfrentamos no começo, até mesmo o Pastor José Fernandes, pensou em adiar a abertura da escola para o ano seguinte devido a pouca adesão de alunos, mas naquele momento Deus me trouxe a mente uma frase que o próprio Pastor sempre usa para incentivar a igreja, ‘ou você acredita e pega ou duvida e larga’. Ao ouvir isso, o Pastor deu uma palavra profética:  ‘esta semente irá se multiplicar, a escola Princípios será uma referência de ensino para o Mato Grosso e o Brasil’. Tomei posse da benção e hoje estamos presenciando o cumprimento da palavra de Deus”.

O complexo ocupará uma área de mais de cinco mil metros quadrados em uma região nobre da cidade próxima ao centro comercial de Barra do Garças. O projeto foi idealizado pelo deputado e engenheiro civil, Sebastião Rezende, um trabalho que despenderia valores altos para a escola devido a sua complexidade, mas tanto a planta do prédio quanto o respaldo à construção é uma doação do deputado á instituição que reafirmou seu compromisso de acompanhar in loco todas as etapas da edificação.

O Deputado também participou da inauguração do Empório, anexo à Casa Terapêutica Maria Madalena, entidade criada em 2012 para o tratamento de mulheres vítimas de dependências químicas. O novo espaço será usado para comercialização dos trabalhos artesanais dentre outros produtos desenvolvidos pelas mulheres que passam pelo processo de recuperação.

Na ocasião o deputado, Sebastião, anunciou uma ajuda financeira no valor de 30 mil reais que possível a partir emenda parlamentar de sua autoria, reivindicada pelo vereador Secreta Bike, com o apoio do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves. O dinheiro servirá para a aquisição do mobiliário do Empório. Esse recurso já está disponível para a Fundação Amazônia Legal na prefeitura municipal de Barra do Garças.

Antes de retornar a Cuiabá, já na manhã de domingo, 19/09, o

Deputado Sebastião Rezende juntamente com o presidente da Fundação Amazônia Legal, Gezaine Pereira e do Diretor da Escola Princípios, Henieliton Batista, vistoriaram as obras da construção da escola.   Durante a entrevista, o deputado expressou seu contentamento e orgulho de poder presenciar a concretização de um sonho iniciado pelo Pastor, José Fernandes Noleto (presidente da Conemad-MT), quando ainda presidia o campo das Assembleias de Deus Madureira de Barra do Garças, na atualidade dirigido pelo Pr Osmar Noronha, que dá continuidade ao apoio de manutenção da escola, ainda instalada em  uma ala do prédio da igreja.

Recentemente a AD Barra do Garças,  realizou a Campanha Premiada Princípios, que arrecadou mais de 150 mil reais, recurso usado para dar o ponta pé inicial nas obras de construção da escola.

Para o Deputado, a sede própria da Princípios, representa um novo marco na educação do Vale do Araguaia, “ Uma Escola com Princípios Cristãos é um verdadeiro divisor de águas na sociedade, crianças que passam por instituições de ensino com este direcionamento, sem sombra de dúvidas se tornam cidadãos de bem, que farão a grande diferença no meio em que vive”.

Ele fez questão de reiterar o seu compromisso com o Vale do Araguaia, de continuar trabalhando incansavelmente como representante dessa região, na busca de recursos para a melhoria da infraestrutura dos municípios do Araguaia e suas atividades econômicas e para que as pessoas mais necessitadas tenham acesso com dignidade a saúde, educação e oportunidades de trabalho.